Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DIRETORIA ELEITA - 2015

Em plenária realizada no dia 19/10/2014 foi eleita a nova diretoria para o ano de 2015 da UMP de Colorado.

Presidente: Paulo M. Amaral
Vice-Presidente: André O. Cruz
1ª Secretária: Jéssica Dumer
2ª Secretária: Karina Herzog
Tesoureiro: Márcio Romanha

Estejamos orando pelos irmãos e participando das programações durante o ano.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Conduta do Jovem

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.” Salmos 119:9

Sugestão Musical: Rodolfo Abrantes - Parecido Contigo

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Jovem cristão que faz a diferença

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas." Colossenses 3:2

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UDWlTYFNqWs

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Pense Nisso...


















"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." João 3:17

terça-feira, 5 de agosto de 2014

5 DEDOS DA ORAÇÃO

Aqui vai um guia que você pode usar na oração ao olhar para os cinco dedos de sua mão. O polegar fica mais perto de seu coração e o lembra de orar pelas pessoas mais próximas ao seu coração – sua esposa, filhos, netos, pais e amigos. O indicador, que é também chamado de “dedo que aponta” é o dedo da autoridade. A Bíblia manda que oremos pelas pessoas investidas de autoridade sobre nós: o presidente, deputados, chefes de Estado e locais, pastores e líderes da Igreja. Em algumas culturas, o dedo médio é usado para amaldiçoar os outros. Jesus diz que, em vez de amaldiçoar nossos inimigos, devemos orar por eles. Qualquer pianista lhe dirá que o quarto dedo é o mais fraco da mão. Ele nos lembra de orarmos pelos mais fracos de nossa comunidade e de nosso mundo. Oramos por sem-teto, doentes, presos, perseguidos, viciados e perdidos. Nosso dedo mínimo é o menor, e isso nos lembra de que eu sou pequeno e que, no fim de tudo, devo orar por mim mesmo.

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16

OSNI FERREIRA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quem são os menos evangelizados no Brasil?




Deus chamou toda a Igreja para proclamar todo o Evangelho em todo o mundo. Há ainda mais de 2.000 povos no mundo sem o conhecimento do Evangelho, cerca de 3.000 línguas sem um verso bíblico em seu idioma e 2 bilhões de pessoas que não conhecem o Senhor Jesus.

No Brasil há oito segmentos reconhecidamente menos evangelizados, sendo sete socioculturais e um socioeconômico.

1. Indígenas
Com 117 etnias sem presença missionária e sem o conhecimento do Evangelho1. Estas etnias, com pouco ou nenhum conhecimento de Cristo, espalham-se por todo o Brasil com forte concentração no Norte e Nordeste.

2. Ribeirinhos
Na bacia amazônica há 37.000 comunidades ribeirinhas ao longo de centenas de rios e igarapés. As pesquisas mais recentes apontam a ausência de igrejas evangélicas em cerca de 10.000 dessas comunidades.

3. Ciganos (sobretudo da etnia Calon)
Há cerca de 700.000 Ciganos Calon no Brasil5 e apenas 1.000 se declaram crentes no Senhor Jesus. Os Ciganos espalham-se por todo o território nacional nas grandes e pequenas cidades, vivendo em comunidades nômades, seminômades ou sedentárias.

4. Sertanejos
Louvamos a Deus por tudo que tem ocorrido no Sertão nos últimos 10 anos – centenas de assentamentos sertanejos evangelizados e muitas igrejas plantadas. Há, porém, ainda 6.000 assentamentos sem a presença de uma igreja evangélica.

5. Quilombolas
Formados por comunidades de afrodescendentes que se alojaram em áreas mais ou menos remotas nos últimos 200 anos. Há possivelmente 5.000 comunidades quilombolas no Brasil, sendo 3.524 oficialmente reconhecidas. Estima-se que 2.000 ainda permaneçam sem a presença de uma igreja evangélica.

6. Imigrantes
Há mais de 100 países bem representados no Brasil por meio de imigrantes de longo prazo com uma população de quase 300.000 pessoas. Dentre esses, 27 são países onde não há plena liberdade para o envio missionário ou pregação do Evangelho. Ou seja, dificilmente conseguiríamos enviar missionários para diversos países que estão bem representados entre nós, sobretudo em São Paulo, Brasília, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

7. Surdos, com limitações de comunicação 
Há mais de 9 milhões de pessoas nesta categoria em nosso país e menos de 1% se declara crente no Senhor Jesus. Há pouquíssimas ações missionárias especificamente direcionadas para os surdos em todo o território nacional.

8. Os mais ricos dos ricos e os mais pobres dos pobres
O oitavo segmento não é sociocultural como os demais, mas socioeconômico. Divide-se em dois extremos: os mais ricos dos ricos e os mais pobres dos pobres. As últimas pesquisas nacionais demonstram que a presença evangélica é expressiva nas escalas socioeconômicas que se encontram entre os dois pontos, porém sensivelmente menor nos extremos. Em alguns Estados brasileiros há três vezes menos evangélicos entre os mais ricos e os mais pobres do que nos demais segmentos socioeconômicos.

A Igreja de Cristo foi chamada para ser sal da terra e luz do mundo onde estiver e por onde passar (Mt 28.19). Foi-lhe entregue também um critério de prioridade nas ações evangelizadoras: onde Cristo não foi anunciado (Rm 15.20). É, portanto, momento de orar pelo mundo sem Cristo, por a mão no arado e não olhar para trás.

Fonte: http://www.apmt.org.br




segunda-feira, 9 de junho de 2014

A GLÓRIA DE DEUS

"Os céus proclamam a glória de Deus..." Salmos 19.1

Podemos dizer: o livro de Salmos é o produto mais glorioso da idade áurea de Israel. O rei Davi escreveu pelo menos 73 Salmos. Este homem de Deus foi um guerreiro de bravura sem precedente, um gênio militar e estadista que levou sua nação ao pináculo do poder.

Analisando a expressão "Os Céus proclamam a glória de Deus", o leitor passa a entender que os céus mostram a glória de Deus e ninguém pode contemplar a vastidão do céu estrelado, por exemplo, sem sentir-se dominado pelo sentimento de sua própria finitude.

Não existe uma só pessoa que não esteja sob a influência da mensagem silenciosa da existência de Deus revelada pela natureza. O autor deste Salmo deixa claro que existe uma linguagem de revelação nas estrelas, no sol e na terra. Através destes elementos, desde as eras antigas, o Criador tem sido pregado ao mundo. Tudo isto torna o homem indesculpável, se não acreditar em Deus e não adorar. Sobre o sol o salmista faz referência especial, comparando-o a um viajante que atravessa o céu, cobrindo o mundo todo com sua luz, e nada está escondido dessa luz e calor. Compara a força do sol à de um corredor, que não conhece cansaço, nem antes nem depois da corrida - Isto é maravilhoso não é?

Irmãos a glória de Deus tem que ser proclamada não somente pela natureza porque o Deus da natureza é também o Deus da consolação, da providência e da salvação. O Deus que sabe o número das estrelas, que as chama pelo nome, que cura o quebrantado, consola o aflito e salva o perdido. A glória de Deus tem que ser proclamada e declarada por cada um de nós.

Pr. Eliseu S. Matos

sexta-feira, 23 de maio de 2014

QUANDO O SUCESSO FALHA

O que afinal é sucesso? Porque muitos que o alcançam são infelizes e solitários?

Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará. (Salmo 37:5)
Voando de Toronto para Orlando, onde iria servir como tradutor para a língua portuguesa do evangelismo via satélite do pastor Mark Finley, não pude deixar de observar dois casais assentados do outro lado do corredor. As esposas iam juntas na cadeira detrás. As crianças, também juntas, estavam em bancos mais distantes. Na frente, iam os dois homens, na posição paralela ao meu assento.

Aparentemente, eram sócios que estavam saindo de férias. Mas aqueles homens pareciam distantes da família. Tinham os computadores abertos e discutiam os investimentos feitos, analisando detalhes administrativos da empresa. Pareciam estar em uma viagem de negócios, embora todos vestidos para visitar a Disney World. Pensei comigo: Qual será o significado das férias para essas esposas e filhos? Hoje, anos depois, ainda penso neles: Como estariam?

Para muitos, a magia do casamento é o sucesso financeiro. Imagine quantos cônjuges se tornam alienados um do outro e dos filhos, perseguindo a "borboleta dourada" ou a "mosca azul" do sucesso profissional e econômico, julgando que isso dará estabilidade ao casamento. E, no processo, o que realmente acontece?

Recentemente, conheci um livro extraordinário de Steven Berglas, intitulado The Success Syndrome (A Síndrome do Sucesso). O livro aponta os perigos interpessoais, emocionais e psicológicos do sucesso na sociedade moderna. Berglas observa que o "sucesso" representa, muitas vezes, o início do comprometimento moral das pessoas que lutam para alcançar o "topo" da pirâmide. A ironia é que, quando chegam lá, elas realmente chegaram ao fundo do poço em sua vida familiar, moral e espiritual. Com frequência, os filhos, o cônjuge e a família de modo geral são destruídos e deixados para trás como fragmentos abandonados à margem da estrada. Não é estranho que aquilo que julgamos ser a chave da felicidade se torne precisamente a causa de nossa infelicidade e destruição?

Por isso, as Escrituras são tão enfáticas: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará." O texto não sugere preguiça, falta de esforço, dedicação ou planejamento. Tudo o que é sugerido é que devemos ter um profundo senso do que é prioritário. As primeiras coisas em primeiro lugar. Devemos nos lembrar de que todo o sucesso alcançado fora de casa não compensará o fracasso no próprio lar.

Texto de Alejandro Bullon (http://www.cadadia.net/)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

FIDELIDADE E EXCELÊNCIA

Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu senhor.
Autor(a): Pr. David Merkh

Deus não procura grandes talentos, dons maravilhosos ou habilidades excepcionais.  Deus procura fidelidade! "O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel." (1 Co 4.2)

Mas o fato é que muitos deixam a desejar.  Trabalham para serem vistos (e aplaudidos) pelos homens (ou pelo pastor). O temor aos homens mais que o amor de Deus os motiva. 

Será que precisamos de estímulos externos para cumprir o mínimo que Deus pede-fidelidade?  Talvez ainda não entendemos que a vida cristã é vivida pela graça, sim, mas que a infinita graça de Deus deve nos motivar muito mais que a culpa.  Será que preferimos mediocridade no serviço do Rei do universo do que excelência?  
   
A graça de Deus é o maior fator motivacional na vida do cristão. À luz de tudo que Deus fez por nós em Cristo, como oferecer a Ele menos que nosso melhor? Realmente a graça nos libertou, mas não para nivelar por baixo e, sim, por cima.  Na altura da fidelidade.  Na altura da excelência.

Fonte: www.familiaegraca.com.br

terça-feira, 22 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014

FÉ...

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem." Hebreus 11:1

"De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6


Sugestão musical: Fernandinho - Tudo é Possível.

segunda-feira, 17 de março de 2014

VENCEDOR E PERDEDOR

A diferença não está no obstáculo e sim na atitude.
Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa

Um vencedor diz: Deixe-me ajudá-lo
Um perdedor diz: Não é minha obrigação

Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas, sem respostas

Um vencedor diz: Pode ser difícil, mas não impossível
Um perdedor diz: Pode ser possível, mas é difícil

Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor para sua vida
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus recursos próprios e seu orgulho.

Autor desconhecido
"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou."
Romanos 8:37

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014