Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

quinta-feira, 24 de março de 2011

Você sabia disso?


Eu estava baixando a identidade visual das sociedades da IPB e alguns manuais para outros fins e encontrei informações interessantes sobre algo que usamos frequentemente em nossos encontros de mocidade, o símbolo da UMP.
Você sabe porque que a marca da União de Mocidade Presbiteriana tem como símbolo uma tocha acesa, cravada em sua frente uma estrela de cinco pontas, contendo em seu interior a estilização da sigla U.M.P.?

A tocha é citada em diversos textos bíblicos, constituindo-se um símbolo da presença e manifestação de Deus em meio ao seu povo (Gn 15:17; Jó 41:19; Dn 10:6).
O fogo representa o Espírito Santo de Deus que é derramado sobre os salvos, os santificando e justificando como parte do povo escolhido (Lc 3:16; At 2:3).
Aos vencedores também é dada uma tocha como reconhecimento da sua vitória, os quais devem mantê-la acesa e ser passada para as próximas gerações. A Palavra de Deus nos afirma que "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8:37), e ainda enfatiza a vitória dos jovens sob o Maligno, pois são fortes e a palavra de Deus permanece neles (I Jo 2:14).
A estrela de cinco pontas simboliza as cinco regiões geográficas do nosso país: Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, tendo como elo central de ligação a União de Mocidade Presbiteriana, representada pela sigla UMP.
Mais do que através de um símbolo, queremos ser reconhecidos como jovens comprometidos com o Evangelho, e empenhados em ver a justiça e a salvação de Cristo resplandecer através da UMP, semelhante ao que o
profeta Isaías escreveu no capítulo 62 versículo 1: "Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa".

É bom saber, não é?

Paz

Luciana Reis
Secretária de Comunicação UMP Colorado.

segunda-feira, 14 de março de 2011

GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS...E NÓS O QUE TEMOS FEITO POR ELE???




O Salmo 126 tem como tema: Consolo para os que choram. No seu versículo 3 ele fala: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres." Porém, vamos refletir na seguinte pergunta:
O que tenho feito para o Senhor???
Atualmente temos dedicado a maior parte do nosso tempo com atividades do dia a dia, como trabalho, estudo, família, lazer, descanso...e quando não há mais nada na lista de prioridades, lembramos da obra de Deus. Esse é um grave erro que a maioria dos cristãos cometem, pois devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, como dito em Mateus 6:33. Mas Deus, em sua infinita bondade, nos abençoa da mesma forma.
Em I Coríntios 15:58 Paulo nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." Baseado neste texto podemos entender que qualquer contribuição que dermos na obra do Senhor, com dedicação, será de grande valor para Ele. Quanto mais você se dispõe, mais Ele te capacita para a obra e com isso você se sente útil e encorajado a seguir e ajudar os outros irmãos.
Por isso, Mãos à Obra!!!

Sugestão Musical: Fernandinho - Grandes Coisas

quarta-feira, 2 de março de 2011

CAIR OU FUGIR DA FOLIA?

O Carnaval se aproxima, período em que muitos se preparam para se divertir e desfrutar dos prazeres da carne. Alguns aproveitam para se entregar às paixões mundanas (sexo, álcool, drogas, etc.) e se deixam levar por esses atrativos profanos. Aparentemente a festa é inofensiva, oferecendo alegria e pregando liberdade. No entanto, a Palavra de Deus nos fala sobre a verdadeira alegria em Lucas 1.47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. E sobre liberdade em 1 Coríntios 6.12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
É dever dos cristãos distinguir entre o santo e o profano, guardando seu corpo que é santuário do Espírito Santo. Há diversos textos que servem de orientação quanto ao comportamento adequado dos crentes, como por exemplo, em Romanos 13.13-14 Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”.
Por isso, fuja do pecado e se alegre no Senhor!