Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

quarta-feira, 2 de março de 2011

CAIR OU FUGIR DA FOLIA?

O Carnaval se aproxima, período em que muitos se preparam para se divertir e desfrutar dos prazeres da carne. Alguns aproveitam para se entregar às paixões mundanas (sexo, álcool, drogas, etc.) e se deixam levar por esses atrativos profanos. Aparentemente a festa é inofensiva, oferecendo alegria e pregando liberdade. No entanto, a Palavra de Deus nos fala sobre a verdadeira alegria em Lucas 1.47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. E sobre liberdade em 1 Coríntios 6.12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
É dever dos cristãos distinguir entre o santo e o profano, guardando seu corpo que é santuário do Espírito Santo. Há diversos textos que servem de orientação quanto ao comportamento adequado dos crentes, como por exemplo, em Romanos 13.13-14 Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”.
Por isso, fuja do pecado e se alegre no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário