Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PREPARADO PARA A REFORMA?


Certa vez fiz uma reforma na minha casa, a ampliei e criei um cômodo que não era de um tamanho muito confortável, a sala!
A sala ficou linda nos primeiros 3 meses, mas aos poucos as rachaduras foram aparecendo e hoje já não está mais como estava quando construí. Os motivos são vários, dentre eles, o solo do terreno onde moro que é muito úmido e se não for feito um tratamento no solo (segundo a nossa irmã arquiteta Rubiely), na base das paredes, a infiltração continuará ocorrendo mesmo, é só uma questão de tempo. As conseqüências de não corrigir o solo, a base e as paredes são várias, dentre elas, uma bela alergia que desenvolvi e creio que a umidade a têm provocado.
Ora, aqui eu falo de algo que ocorre com as paredes da casa onde moro, que prejudicam o aspecto visual da minha sala e também a minha saúde, mas, agora, olho para dentro de mim como casa de Deus, pois não somos nós santuário de Deus? Não é interessante isso? Nunca observou que nós, como casas de Deus, moradas do seu Espírito também ficamos assim? Às vezes, o solo (nossa mente e coração) não está muito bem alicerçado, tratado e vamos deixando o tempo passar, descuidando da morada de Deus (nós) e rachaduras começam a aparecer.
A situação está tão crítica que decidi: Minha casa precisa de reforma, eu preciso de Reforma!!!
O que é uma reforma?
Segundo o dicionário, Reforma é o nome que se dá a uma mudança de forma (esta entendida no sentido amplo), uma modificação na forma, na natureza ou no tamanho de algo, a fim de aprimorá-lo. Na arquitetura, reforma é uma reconstrução de um edifício que, ou está em condições ruins, necessitando-se de reparos, ou recebeu novo projeto, com vistas à modificação.
Vejamos o que a Palavra nos diz sobre isto. II Cr 24 diz assim:
12... e contrataram pedreiros e carpinteiros, para renovarem a casa do SENHOR; como também ferreiros e serralheiros, para repararem a casa do SENHOR. 13 E os que tinham o encargo da obra faziam com que o trabalho de reparação fosse crescendo pelas suas mãos; e restauraram a casa de Deus no seu estado, e a fortaleceram.
Nesta morada faz-se necessário uma reparação, uma reforma, a fim de tampar as fendas, com o objetivo de fortalecer as bases dela.
Não é uma obra que começa hoje e termina amanhã, não! Como dito acima, nesses versículos, ...faziam com que o trabalho de reparação fosse crescendo pelas suas mãos... O que não podemos é deixar que as infiltrações (inveja, contendas e dissensões, pecados, incertezas, malícias, a nossa vontade, etc..) destruam a casa de Deus. Como fazer então para que isso não aconteça?

Está preparado para a reforma?

Assim como fazemos quando precisamos reformar um edifício, tome nota de tudo o que há nesta casa que precisa ser derrubado e reconstruído novamente, e você perceberá que há fendas que necessitam apenas de um leve reparo e há outras “paredes” que precisam ser completamente destruídas, a fim de erguê-la novamente, com nova massa, novo cimento, novo acabamento.
Faça um levantamento de tudo que pode estar prejudicando a estrutura dessa casa espiritual que é você.
Reveja seus conceitos, suas atitudes, suas crenças. Tome nota de tudo e convide o construtor, Deus, para reformar toda fenda que se achar nela (II Reis 12:5). Caso perceba que é necessário chamar um ajudante de Deus nesta obra, chame o seu líder espiritual,  o seu pastor, e ele saberá munir você das ferramentas certas para reconstruir a sua casa.

Deus quer dar nova forma à esta casa chamada você.
Deus quer modificar a sua forma, quer aprimorá-lo.

A letra da canção no ensina a orar para que Deus reconstrua nossa casa.

Ouça essa canção e medite.




Sabe o que é melhor? É saber que Deus começou esta obra em nossas vidas e irá completá-la.
Eu sou casa, lugar de Deus, Ele habita em mim!!!
Aleluias!!!
No amor de Cristo,
Luciana Reis - Secretaria de Comunicação da UMP Colorado.

Um comentário:

  1. Que o Senhor nos quebre e refaça todos os dias, para que não sejamos nós, mas que cristo viva em nós para todo sempre. Amém!!!
    Márcio Flávio

    ResponderExcluir