Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

243 - NOITE DE PAZ


  • Noite de Paz! Noite de Amor
    Tudo dorme em derredor
    Entre os astros que espargem a luz
    Proclamando o menino Jesus
    Brilha a estrela da paz
    Brilha a estrela da paz.

    Noite de paz! Noite de amor!
    Nas campinas ao pastor
    Lindos anjos, mandados por Deus,
    Anunciam as novas dos céus:
    Nasce o bom Salvador!
    Nasce o bom Salvador!

    Noite de paz! Noite de amor!
    Oh! Que belo resplendor
    Ilumina o Menino Jesus
    No presépio do mundo eis a luz,
    Sol de eterno fulgor!
    Sol de eterno fulgor!

    Novo Cântico
    Hinário Presbiteriano
    http://www.novocantico.com.br

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O GPS DE DEUS

O GPS é um equipamento que ajuda a guiar o motorista até determinado endereço, e já é uma realidade nos grandes centros. A eficácia da máquina, movida por satélite, impressiona. Para programar o pequeno computador, basta digitar o nome da rua e do bairro. Em seguida, as coordenadas são passadas por uma voz eletrônica: “Vire à esquerda a 100 metros”; “Siga pela direita por três quadras”; “Cuidado com o obstáculo à frente”. Em meio a tantos “faça isso ou aquilo”, fica fácil chegar ao local planejado.
Mas mesmo com tanta clareza nas orientações, alguns motoristas erram o caminho indicado. Quando o condutor sai do roteiro sugerido pela voz eletrônica, o GPS percebe o deslize e, automaticamente, programa um novo trajeto até que o carro chegue ao endereço final.
A idéia é fantástica e se assemelha ao comportamento de Deus para com seus filhos. Desde o ventre da sua mãe, Ele planejou o caminho em que você deveria andar.
O Senhor pensou cuidadosamente no seu trajeto, nas dificuldades das esquinas e cruzamentos da vida, nos possíveis acidentes de percurso e até no combustível para levar você ao destino desejado por Ele.
Mas, infelizmente, muitas vezes tomamos decisões isoladas, sem a orientação do nosso “GPS”, Deus. Ignoramos a voz do Pai e seguimos na direção errada. Assim como no trânsito, isso também pode nos trazer prejuízos. O tempo perdido é um deles. Sem saber a direção certa e em meio a tantas dúvidas, andamos muito mais. São voltas e voltas em busca do alvo. As dificuldades também são bem maiores quando você não conhece o caminho. As barreiras podem atrapalhar a sua passagem. Agora, o mais interessante disso tudo é que assim como o GPS, Deus também refaz os planos e nos leva aonde, verdadeiramente, precisamos ir. A misericórdia do Senhor é tão grande que Ele não leva em consideração os nossos erros. O Pai quer que o filho alcance a plenitude. Então, mesmo que você tenha tomado direções erradas em sua vida, não perca a esperança e não pare no caminho. Deus está no comando e vai lhe reconduzir ao caminho certo.
Quando desviares para direita e quando desviares para esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: “Este é o caminho, andai por ele.” (Is 30.21).

Fonte: http://estudoscristaos.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

Habacuque sofreria muito se vivesse nos nossos dias. Suas súplicas a Deus por Justiça frente ao viver impiedoso do seu próprio povo deve nos fazer orar como ele orou, pedindo que Deus aja mesmo contra o seu povo, para que este possa acordar da letargia e fraqueza moral com que vive. 
Por mais surpreendente que tenha sido, a resposta de Deus ao profeta dizendo que mandaria um povo ímpio para escarnecer do seu próprio povo parece também ter cumprimento nos nossos dias. Somos, como ‘evangélicos’ motivo de piadas e chacotas por causa dos falsos crentes e líderes que embaralham a mente do mundo e envergonham o evangelho. 
Mas como devemos, os crentes, perceber todo esse engano que o falso cristianismo tem mostrado? Deus disse a Habacuque que escrevesse numa tábua de pedra (igualzinho aos 10 mandamentos) qual seria o centro da sua mensagem: O justo viverá pela fé. 
Aprendendo a lição, o profeta declarou que se tudo na vida acabasse, a figueira não florescesse, a oliveira murchasse, os currais ficassem vazios, ainda assim ele se alegraria em Deus e na sua salvação. 
Será que esse evangelho pode ser pregado como suficiente? 
Se tudo o que der prazer ao leitor: família, emprego, estabilidade e o que mais você puder pensar for requerido de você hoje, você precisa entender que viver pela fé é, ainda nas piores circunstâncias poder dizer: ainda assim eu me alegro no Deus da minha salvação. 
Parece diferente do que você vê na TV? Mas esse é o evangelho daquele que nos chamou assim: Quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 
Esse é um convite irrecusável! 
*Rev. Samuel Vitalino é pastor na Igreja Presbiteriana de Brotas, Salvador (BA). 

Fonte: http://www.ipb.org.br/portal/artigos-e-estudos/1005-o-justo-vivera-pela-fe

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JUVENTUDE CRISTÃ AVANTE!!


Irmãos, nos últimos anos estão acontecendo coisas que nos levam a refletir: Qual será o futuro da humanidade? O que mais falta acontecer? Olhamos para os lados e o que vemos são pessoas querendo passar por cima das outras, ou ainda, tentando tirar alguma vantagem.

A palavra do Senhor nos diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Queridos, temos que fazer diferença nesse mundo. As pessoas devem olhar pra nós e ver a Cristo. Somos falhos e passamos por dificuldades, mas temos que colocar tudo (tudo mesmo) nas mãos de Deus e Ele nos ajudará a caminhar conforme a Sua vontade.

Juventude cristã, vamos mostrar a todos que servir a Deus é melhor do que qualquer “alegria” que esse mundo pode proporcionar. Temos que remar contra a correnteza do pecado e buscar cada dia mais a presença de Jesus Cristo, nosso único SALVADOR.

Sugestão Musical: Davi Sacer - Santo como Tu

segunda-feira, 9 de julho de 2012

QUANDO O MILAGRE NÃO VEM...


Hoje muito se fala em milagre, cura, prosperidade, benção...mas poucos falam em servir ao Deus vivo em qualquer circunstância, querem apenas a benção de Deus e não o Deus da benção. Sabemos que Deus é o criador do céu e da terra e que Ele tem poder pra fazer o que quiser. Porém nos esquecemos de buscar a Deus e muitas vezes buscamos somente suas mãos, “de olho” em seus milagres. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.”
Mateus 22:37.

Muito se prega sobre entregar a Deus pra receber de volta, como se o Senhor fosse refém de nossas vontades, ficando condicionado a nos dar de volta aquilo que entregamos a Ele. A palavra do Senhor nos diz: “Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” Salmos 116:12. Nós não devemos ficar pedindo coisas e mais coisas a Deus, antes devemos agradecer a Ele pela vida que nos concedeu e por ter enviado seu único Filho para morrer em nosso lugar.

Você já agradeceu a Deus pelo dia de hoje? Pela sua família? Saúde? Vida? Então, comece agora mesmo a agradecer ao Senhor por tudo o que Ele tem feito a seu favor, ao invés de ficar apenas reclamando e murmurando por aqueles pedidos não atendidos. Pois, se esses ainda não vieram é bem provável que não sejam da vontade de Deus.

Se tem alguma dúvida quanto a vontade do Senhor na sua vida, comece agora mesmo a orar para que Ele confirme em seu coração qual direção você deve seguir.

Sugestão Musical: Thalles Roberto – Nada além de Ti

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A PARÁBOLA DO POSTO DE SALVAMENTO...


“Numa perigosa costa, onde naufrágios são frequentes, havia, certa vez, um tosco, pequeno posto de salvamento”. O prédio não passava de uma cabana e havia um só barco salva-vidas. Mesmo assim, os membros, poucos e dedicados, mantinham uma vigilância constante sobre o mar e, sem pensar em si mesmos, saíam dia e noite, procurando incansavelmente pelos perdidos. Muitas vidas foram salvas por esse maravilhoso pequeno posto, de modo que acabou ficando famoso. Algumas das pessoas que haviam sido salvas, além de várias outras residentes nos arredores, queriam associar-se ao posto e contribuir com seu tempo, dinheiro e esforço para manter o trabalho de salvamento. Novos barcos foram comprados e novas tribulações foram treinadas. O pequeno posto de salvamento cresceu... Alguns membros do posto de salvamento estavam descontentes com o fato de o prédio ser tão tosco e tão parcamente equipado. Achavam que um lugar mais confortável deveria servir de primeiro refúgio aos náufragos salvos. Assim, substituíram as macas de emergência por camas e puseram uma mobília melhor no prédio, que foi aumentado. Agora, o posto de salvamento tornou-se um popular lugar de reunião para seus membros. Deram-lhe uma bela decoração e o mobiliaram com requinte, pois o usavam como uma espécie de clube. Agora, era menor o número de membros ainda interessados em sair ao mar em missões de salvamento. Assim, tripulações de barcos salva-vidas foram contratadas para fazer esse trabalho. O motivo predominante na decoração do clube ainda era o salvamento de vidas, e havia um barco salva-vidas litúrgico na sala em que eram celebradas as cerimônias de admissão ao clube.

Por essa época, um grande navio naufragou ao largo da costa, e as tripulações contratadas trouxeram barcadas de pessoas com frio, molhadas e semi-afogadas. Elas estavam sujas e doentes. O belo e novo clube estava em caos. Por isso, o comitê responsável pela propriedade imediatamente mandou construir um banheiro do lado de fora do clube, onde as vítimas de naufrágios pudessem se limpar antes de entrar... Na reunião seguinte, houve uma cisão entre os membros do clube. A maioria dos membros queria suspender as atividades de salvamento por serem desagradáveis e atrapalharem a vida social normal do clube. Alguns membros insistiram em que o salvamento de vidas era seu propósito primário e chamaram a atenção para o fato de que eles ainda eram chamados “posto de salvamento”. Mas por fim estes membros foram derrotados na votação. Foi-lhes dito que, se queriam salvar as vidas de todos os vários tipos de pessoas que naufragassem naquelas águas, eles poderiam iniciar seu próprio posto de salvamento mais abaixo naquela mesma costa. E foi o que fizeram...  Com o passar dos anos, o novo posto de salvamento passou pelas mesmas transformações ocorridas no antigo. Acabou tornando-se um clube e mais um posto de salvamento foi fundado. A história continuou a repetir-se, de modo que, quando se visita aquela costa hoje em dia, encontram-se vários clubes exclusivos ao longo da praia. Naufrágios são freqüentes naquelas águas, mas a maioria das pessoas morre afogada! Qualquer semelhança a realidade das nossas igrejas hoje é mera coincidência...
Parábola relatada no livro “Aconselhamento Pastoral” de Howard J. Clinebell, Editora Sinodal.
 
Sugestão Musical: Val Martins - Esconderijo No Altíssimo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

quarta-feira, 11 de abril de 2012

VALORES, ONDE ESTÃO???


Gostaria de parar um pouco para refletirmos sobre os valores. Não estou falando em dinheiro, e sim daqueles valores que os antigos nos ensinavam...lembra? 

Respeito: tratar as pessoas com dignidade (ouvindo, incentivando e participando da vida);

Carinho: gestos que demonstram o amor, como: beijo, abraço, etc;

Diálogo: manter sempre um canal aberto para a conversa, não se deixando levar pelos grandes ladrões de tempo: TV e Computador;

* Perdão: gerar esquecimento, não deixando mágoas nem marcas. Esforçar-se em perdoar;

Cooperação: Ajudar aos outros, sem esperar retorno. Zelar pelo bem comum.

Queridos, vocês podem estar pensando agora, mas que bobagem escrever sobre isso.

Na verdade, a cada dia esses valores tem desaparecido, seja dentro de nossas casas, trabalho, escola ou igreja. O que vemos na maioria das vezes, são pessoas preocupadas somente com seu bem-estar, não se importando com os outros.

O Senhor nos manda: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Mateus 22:39

Por isso irmãos, temos que resgatar esses valores, para que possamos cumprir o mandamento do Senhor e continuar fazendo a diferença no mundo.

Sugestão Musical: Ton Carfi - Cristo vive em mim

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

NESTE CARNAVAL VOCÊ PODE: BEBER, PULAR E CORRER!!!



Beber da fonte de água viva que é o Senhor Jesus...
Pular fora das tentações...
Correr do pecado.

Ao contrário do que o mundo oferece, podemos nos divertir sem participar do carnaval. Pois, quando servimos ao Senhor, devemos nos alegrar em sua presença (Salmo 100:2).

Servir à Deus requer santidade e dedicação, e esse deve ser o principal objetivo de nossas vidas. A palavra do Senhor nos diz: "Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne." Gálatas 5:16

Não se deixe enganar, pois fomos escolhidos pelo Senhor para fazer a diferença neste mundo.

UMP Colorado 2012

Sugestão Musical: Mim Careta - Min. Louva Deus

domingo, 29 de janeiro de 2012

JOVENS & IDÉIAS

Galera,

Aconteceu ontem (28/01/2012 - Sábado) na Praia de Itaparica nossa 1ª programação de 2012. Foi um bate-papo muito interessante com o tema: "Quando a gente muda, a igreja muda".

Valeu a todos que marcaram presença e contribuíram com suas idéias e opiniões!

Em breve mais novidades...Até a próxima!!!

UMP Colorado 2012

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UM NOVO ANO ... O MESMO DEUS

Mais um ano se inicia e com ele muitas expectativas, vários planos e como sempre, fazemos ao Senhor aqueles velhos pedidos: Saúde, Paz, Prosperidade e muita Felicidade. Já estamos tão acostumados em pedir essas coisas, que já entramos no "piloto automático".

Mas será que realmente estamos dispostos a pagar o preço? Será que buscamos verdadeiramente o Deus vivo de todo o nosso coração?? Ou fazemos como os ímpios, que só lembram de Deus nessa época do ano, pois acham que se não estiverem vestidos de branco, comendo caroços de romã e fazendo esses pedidos ao Senhor, não terão um bom ano pela frente.

Pois é meus irmãos, temos que ficar atentos para não cairmos nas ciladas que o mundo coloca em nossas vidas. Vamos nos lembrar de Habacuque 3:17-18 "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação."

Independente das circunstâncias que nos cercam, a nossa fé e alegria não devem se abalar, pois servimos um Deus vivo e devemos crer na sua fidelidade, que não dura apenas um ano, mas é para sempre.

UMP Colorado 2012
Sugestão Musical: Thalles Roberto - Ele é contigo