Versículo Bíblico:

“Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas cousas Deus te pedirá contas.” Eclesiastes 11:9

sábado, 10 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS!!!

A UMP Colorado agradece a todos que nos apoiaram neste ano de 2011. Aos irmãos que participaram das diversas programações realizadas e também aos internautas que acessaram este blog, nos dando o privilégio de sua visita.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os irmãos um Feliz Natal e um Ano Novo na presença do Senhor. Que nossos corações estejam cada vez mais cheios do Espírito Santo de Deus, e que tenhamos como principal meta de nossas vidas, levar as boas novas da salvação.

Boas Festas e Muito Obrigado!!!

Diretoria
UMP Colorado 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O QUE O JOVEM CRISTÃO TEM BUSCADO?



O que temos visto em nossos dias, são pessoas cada vez mais preocupadas com suas vidas, buscando atingir o sucesso. Mais e mais jovens tem sonhado em ter uma carreira promissora e, investem grande parte do seu tempo e intelecto na corrida para ganhar dinheiro.

O jovem lutou por vários anos para conseguir liberdade, de fazer o que bem entender, estudar o que quer e trabalhar onde quiser. Porém, quando essa tão sonhada liberdade chegou, ficamos sem saber o que fazer. Abriu-se um mundo tão grande de possibilidades, que ficamos perdidos em meio a tantas decisões.

Infelizmente, o que temos visto no meio cristão nos últimos anos não é muito diferente, é cada vez menor a participação de jovens nos trabalhos e programações das igrejas. Alguns se perguntam se as igrejas não deveriam fazer programações específicas para jovens, outros já vão além, e pensam se a igreja não deveria dar mais liberdade aos jovens. Mas a pergunta que não quer calar é: O que o jovem cristão tem buscado? Será que ele está “ligado” e realmente busca o Senhor de todo o seu coração, ou apenas lembra-se do Senhor no Domingo, ou ainda quando passa por algum “aperto”.

A palavra do Senhor nos exorta: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mateus 6:33. O Senhor ordena que temos que nos envolver e nos entregar ao Reino de Deus, trabalhando em sua obra como prioridade, e que todas as demais coisas nos serão acrescentadas.

Agora jovens, sigamos avante, sempre tendo Jesus Cristo como o maior alvo de nossas vidas. Vamos nos envolver mais na obra do Senhor, buscando sabedoria dEle mesmo para realizarmos tal tarefa (“Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança.” 2 Coríntios 3:6a).

Lembrando que vêm aí as Eleições da UMP Colorado 2011. Ore e Participe, pois você faz parte e pode fazer a diferença em 2012.

Márcio Romanha 
Presidente – UMP Colorado 2011 

Sugestão Musical: Val Martins – Amo o Senhor

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

II ORAÇÃO & AVENTURA - Fotos

PARQUE ESTADUAL PAULO CÉSAR VINHA
EM GUARAPARI (ES)


No dia 15/10/2011 (SÁBADO) aconteceu a segunda edição do nosso OrAção & Aventura. Lá desfrutamos de momentos de adoração ao Senhor, comunhão, lazer e contato com a natureza.


Agradecemos a todos os participantes!!!












terça-feira, 30 de agosto de 2011

CONGRESSO AVIVA JOVEM 2011
















Essas são algumas fotos desse evento que impactou a vida de muitas pessoas, onde conseguimos presenciar o agir do Espírito Santo de Deus no meio da igreja.


Além disso, os irmãos demostraram solidariedade doando 222 Kg de alimentos não-perecíveis que serão doados para a Assemer.


Obrigado a todos que participaram!!


* Estivemos no dia 24/09/11 (Sábado) na Assemer e fizemos a entrega dos alimentos não-perecíveis arrecadados no Congresso. Lá conhecemos um pouco da realidade da instituição. além de levar um pouco de alegria para aquelas crianças que lá se encontram.


Música Tema do Congresso: Temos que ser um - Fernandinho

domingo, 31 de julho de 2011

TIP 2011

 TIP 2011

Masculino e Feminino:

COLORADO 

CAMPEÃO!!


 Parabéns a todos os atletas!


Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus!!




sexta-feira, 15 de julho de 2011

LEGALISMO, UM CALDO MORTÍFERO

Malcon Smith definiu o legalismo como um caldo mortífero. Quem dele se nutre adoece e morre. O legalismo é uma ameaça à Igreja, pois dá mais valor à forma do que a essência; mais importância à tradição do que à verdade; valoriza mais os ritos religiosos do que o amor. O legalismo veste-se com uma capa de ortodoxia, mas, em última análise, não é a verdade de Deus que defende, mas seu tradicionalismo conveniente.
O legalista é aquele que rotula como infiéis e hereges todos aqueles que discordam da sua posição; o legalista é impiedoso. Ele julga maldosamente com seu coração e fere implacavelmente com sua língua e espalha contenda entre os irmãos.
As maiores batalhas que Jesus travou foram com os fariseus legalistas. Eles acusavam Jesus de quebrar a lei e insurgir-se contra Moisés. Vigiaram os passos do Mestre, censuravam-no em seus corações e desandaram a boca para assacar contra o Filho de Deus as mais pesadas e levianas acusações. Acusaram-no de amigo dos pecadores, glutão, beberrão e até mesmo de endemoniado. Na mente doentia deles, Jesus quebrava a lei ao curar num dia de sábado, mas não se viam como transgressores da lei quando tramavam a morte de Jesus com requinte de crueldade naquele mesmo dia.
O legalismo não morreu. Ele ainda está vivo e presente na igreja. Ainda é uma ameaça à saúde espiritual do povo de Deus. Há muitas igrejas enfraquecidas e sem entusiasmo sob o jugo pesado do legalismo. Há muitos cultos sem vida e sem qualquer manifestação de alegria, enquanto a Escritura diz que na presença de Deus há plenitude de alegria e delícias perpetuamente. J. I. Packer, em seu livro "Na Dinâmica do Espírito" diz que não há nada mais solene do que um funeral. Há cultos que são solenes, mas não há neles nenhum sinal de vida.
Precisamos nos acautelar contra o legalismo e isso por três razões:
1. Porque dá mais valor à aparência do que ao coração. Os fariseus gostavam de tocar trombeta sobre sua santidade. Eles aplaudiam a si mesmos como os campeões da ortodoxia. Eles eram os separados, os espirituais, os guardiões da fé. Mas por trás da máscara de santidade escondiam um coração cheio de ódio e impureza. Eram sepulcros caiados, hipócritas, filhos do inferno.
2. Porque dá mais valor aos ritos do que às pessoas. Os legalistas são impiedosos com as pessoas. Censuram, rotulam, acusam e condenam implacavelmente. Não são terapeutas da alma, mas flageladores da consciência. Colocam fardos e mais fardos sobre as pessoas. Atravessam mares para fazer um discípulo, apenas para torná-lo ainda mais escravo do seu tradicionalismo. Os legalistas trouxeram uma mulher apanhada em flagrante adultério e lançaram-na aos pés de Jesus. Não estavam interessados na vida espiritual da mulher nem nos ensinos de Jesus. Queriam apenas servir-se da situação para incriminar Jesus. Os legalistas ainda hoje não se importam com as pessoas, apenas com suas ideias cheias de preconceito.
3. Porque dá mais valor ao tradicionalismo do que à verdade. Precisamos fazer uma distinção entre tradição e tradicionalismo. A tradição é a fé viva daqueles que já morreram, enquanto o tradicionalismo é a fé morta daqueles que ainda estão vivos. A tradição, fundamentada na verdade, passa de geração em geração e precisa ser preservada. Mas o tradicionalismo, filho bastardo do legalismo, conspira contra a verdade e perturba a igreja. Que Deus nos livre do legalismo. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Aleluia!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PREPARADO PARA A REFORMA?


Certa vez fiz uma reforma na minha casa, a ampliei e criei um cômodo que não era de um tamanho muito confortável, a sala!
A sala ficou linda nos primeiros 3 meses, mas aos poucos as rachaduras foram aparecendo e hoje já não está mais como estava quando construí. Os motivos são vários, dentre eles, o solo do terreno onde moro que é muito úmido e se não for feito um tratamento no solo (segundo a nossa irmã arquiteta Rubiely), na base das paredes, a infiltração continuará ocorrendo mesmo, é só uma questão de tempo. As conseqüências de não corrigir o solo, a base e as paredes são várias, dentre elas, uma bela alergia que desenvolvi e creio que a umidade a têm provocado.
Ora, aqui eu falo de algo que ocorre com as paredes da casa onde moro, que prejudicam o aspecto visual da minha sala e também a minha saúde, mas, agora, olho para dentro de mim como casa de Deus, pois não somos nós santuário de Deus? Não é interessante isso? Nunca observou que nós, como casas de Deus, moradas do seu Espírito também ficamos assim? Às vezes, o solo (nossa mente e coração) não está muito bem alicerçado, tratado e vamos deixando o tempo passar, descuidando da morada de Deus (nós) e rachaduras começam a aparecer.
A situação está tão crítica que decidi: Minha casa precisa de reforma, eu preciso de Reforma!!!
O que é uma reforma?
Segundo o dicionário, Reforma é o nome que se dá a uma mudança de forma (esta entendida no sentido amplo), uma modificação na forma, na natureza ou no tamanho de algo, a fim de aprimorá-lo. Na arquitetura, reforma é uma reconstrução de um edifício que, ou está em condições ruins, necessitando-se de reparos, ou recebeu novo projeto, com vistas à modificação.
Vejamos o que a Palavra nos diz sobre isto. II Cr 24 diz assim:
12... e contrataram pedreiros e carpinteiros, para renovarem a casa do SENHOR; como também ferreiros e serralheiros, para repararem a casa do SENHOR. 13 E os que tinham o encargo da obra faziam com que o trabalho de reparação fosse crescendo pelas suas mãos; e restauraram a casa de Deus no seu estado, e a fortaleceram.
Nesta morada faz-se necessário uma reparação, uma reforma, a fim de tampar as fendas, com o objetivo de fortalecer as bases dela.
Não é uma obra que começa hoje e termina amanhã, não! Como dito acima, nesses versículos, ...faziam com que o trabalho de reparação fosse crescendo pelas suas mãos... O que não podemos é deixar que as infiltrações (inveja, contendas e dissensões, pecados, incertezas, malícias, a nossa vontade, etc..) destruam a casa de Deus. Como fazer então para que isso não aconteça?

Está preparado para a reforma?

Assim como fazemos quando precisamos reformar um edifício, tome nota de tudo o que há nesta casa que precisa ser derrubado e reconstruído novamente, e você perceberá que há fendas que necessitam apenas de um leve reparo e há outras “paredes” que precisam ser completamente destruídas, a fim de erguê-la novamente, com nova massa, novo cimento, novo acabamento.
Faça um levantamento de tudo que pode estar prejudicando a estrutura dessa casa espiritual que é você.
Reveja seus conceitos, suas atitudes, suas crenças. Tome nota de tudo e convide o construtor, Deus, para reformar toda fenda que se achar nela (II Reis 12:5). Caso perceba que é necessário chamar um ajudante de Deus nesta obra, chame o seu líder espiritual,  o seu pastor, e ele saberá munir você das ferramentas certas para reconstruir a sua casa.

Deus quer dar nova forma à esta casa chamada você.
Deus quer modificar a sua forma, quer aprimorá-lo.

A letra da canção no ensina a orar para que Deus reconstrua nossa casa.

Ouça essa canção e medite.




Sabe o que é melhor? É saber que Deus começou esta obra em nossas vidas e irá completá-la.
Eu sou casa, lugar de Deus, Ele habita em mim!!!
Aleluias!!!
No amor de Cristo,
Luciana Reis - Secretaria de Comunicação da UMP Colorado.

domingo, 5 de junho de 2011

UMP COLORADO: 1º ORAÇÃO & AVENTURA - MORRO DO MORENO

Acesse o link e assista a apresentação de algumas fotos de nosso passeio no Morro do Moreno.

http://www.youtube.com/watch?v=pe-nxESZeao

domingo, 22 de maio de 2011

UNIÃO DA IGREJA

"Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!" Salmos 133:1


Graças à Deus, o que temos visto e vivido neste ano de 2011 (Ano do Reencontro) é uma vontade imensa de estarmos juntos, como igreja e como família. Dividirmos nossas alegrias e também nossas tristezas, pois é na igreja/família que devemos juntar forças (pela misericórdia do Senhor) para vencermos as barreiras que o mundo nos impõe. 
Há pessoas que são mais sociáveis, outras já são mais tímidas, temos que respeitar as particularidades individuais e dar a cada um a oportunidade de se expressar e desenvolver seus dons espirituais no meio da igreja. Pois Deus nos fez diferentes para que possamos nos ajudar e vivermos em harmonia.
Vamos seguir firmes irmãos, sempre juntos, tendo Cristo como alvo, pois todos nós somos pecadores e carecemos da graça do Senhor.


Sugestão musical: Há uma Unção - Kleber Lucas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

1º ORAÇÃO & AVENTURA - MORRO DO MORENO


Concentração na Igreja
Momento crítico da subida
Início da Subida
A galerinha com o pangaré
Louvor, Palavra e Oração







Galera,


No Dia 14 de Maio estivemos no Morro do Moreno em Vila Velha realizando nosso 1º Oração & Aventura e para glória do Senhor, contamos com mais de 40 participantes.
Durante a subida tivemos a oportunidade de conversar e ver a solidariedade de vários irmãos para com os outros, ajudando na caminhada até o topo. Mas é lá no alto que podemos ter uma noção de como o lugar é lindo. Além da bela paisagem, desfrutamos de momentos de Louvor, Leitura da Palavra e muita Oração.


Agradecemos a todos os participantes!


No 2º semestre tem mais, aguardem!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

RETIRO DE PÁSCOA 2011




Nosso RETIRO DE PÁSCOA foi muito abençoado!!!
Foi realizado nos dias 21 a 24 de Abril no Sítio Canto da Sereia - Barra do Jucu - Vila Velha - ES
Realmente um local preparado por Deus pra nós, onde desfrutamos de momentos de alegria e de transformação no Senhor.
Já estamos esperando o próximo (Retiro 2012).

sábado, 9 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RESULTADO DO CONCURSO CULTURAL - MÊS DE MARÇO

A frase vencedora do mês de Março foi:

"Servir ao Senhor" é a resposta prática que todo aquele que foi alvo de seu maravilhoso amor deve dar, como gratidão pela Graça que nos alcança sem nenhum merecimento. 

A autora e ganhadora é nossa irmã Luciana Reis.

Obrigado a todos que participaram!

E atenção, já está no ar o Concurso Cultural do mês de Abril. Participem!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

FOTOS DO REENCONTRO UMP - 02/04/2011


Galera,

Graças à Deus o 1º Reencontro da UMP de 2011 foi ótimo.
Tivemos a oportunidade de Louvar ao Senhor num clima bem descontraído e de muita comunhão.
Obrigado a todos que participaram, em especial ao casal Letícia e Marcelo que nos receberam em sua residência.
Não percam as próximas programações!!!

UMP Colorado 2011

Sugestão Musical: Ungidos 04 - Eu sou + Jesus

quinta-feira, 24 de março de 2011

Você sabia disso?


Eu estava baixando a identidade visual das sociedades da IPB e alguns manuais para outros fins e encontrei informações interessantes sobre algo que usamos frequentemente em nossos encontros de mocidade, o símbolo da UMP.
Você sabe porque que a marca da União de Mocidade Presbiteriana tem como símbolo uma tocha acesa, cravada em sua frente uma estrela de cinco pontas, contendo em seu interior a estilização da sigla U.M.P.?

A tocha é citada em diversos textos bíblicos, constituindo-se um símbolo da presença e manifestação de Deus em meio ao seu povo (Gn 15:17; Jó 41:19; Dn 10:6).
O fogo representa o Espírito Santo de Deus que é derramado sobre os salvos, os santificando e justificando como parte do povo escolhido (Lc 3:16; At 2:3).
Aos vencedores também é dada uma tocha como reconhecimento da sua vitória, os quais devem mantê-la acesa e ser passada para as próximas gerações. A Palavra de Deus nos afirma que "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8:37), e ainda enfatiza a vitória dos jovens sob o Maligno, pois são fortes e a palavra de Deus permanece neles (I Jo 2:14).
A estrela de cinco pontas simboliza as cinco regiões geográficas do nosso país: Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, tendo como elo central de ligação a União de Mocidade Presbiteriana, representada pela sigla UMP.
Mais do que através de um símbolo, queremos ser reconhecidos como jovens comprometidos com o Evangelho, e empenhados em ver a justiça e a salvação de Cristo resplandecer através da UMP, semelhante ao que o
profeta Isaías escreveu no capítulo 62 versículo 1: "Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa".

É bom saber, não é?

Paz

Luciana Reis
Secretária de Comunicação UMP Colorado.

segunda-feira, 14 de março de 2011

GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS...E NÓS O QUE TEMOS FEITO POR ELE???




O Salmo 126 tem como tema: Consolo para os que choram. No seu versículo 3 ele fala: "Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres." Porém, vamos refletir na seguinte pergunta:
O que tenho feito para o Senhor???
Atualmente temos dedicado a maior parte do nosso tempo com atividades do dia a dia, como trabalho, estudo, família, lazer, descanso...e quando não há mais nada na lista de prioridades, lembramos da obra de Deus. Esse é um grave erro que a maioria dos cristãos cometem, pois devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus, como dito em Mateus 6:33. Mas Deus, em sua infinita bondade, nos abençoa da mesma forma.
Em I Coríntios 15:58 Paulo nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." Baseado neste texto podemos entender que qualquer contribuição que dermos na obra do Senhor, com dedicação, será de grande valor para Ele. Quanto mais você se dispõe, mais Ele te capacita para a obra e com isso você se sente útil e encorajado a seguir e ajudar os outros irmãos.
Por isso, Mãos à Obra!!!

Sugestão Musical: Fernandinho - Grandes Coisas

quarta-feira, 2 de março de 2011

CAIR OU FUGIR DA FOLIA?

O Carnaval se aproxima, período em que muitos se preparam para se divertir e desfrutar dos prazeres da carne. Alguns aproveitam para se entregar às paixões mundanas (sexo, álcool, drogas, etc.) e se deixam levar por esses atrativos profanos. Aparentemente a festa é inofensiva, oferecendo alegria e pregando liberdade. No entanto, a Palavra de Deus nos fala sobre a verdadeira alegria em Lucas 1.47 e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”. E sobre liberdade em 1 Coríntios 6.12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”.
É dever dos cristãos distinguir entre o santo e o profano, guardando seu corpo que é santuário do Espírito Santo. Há diversos textos que servem de orientação quanto ao comportamento adequado dos crentes, como por exemplo, em Romanos 13.13-14 Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne”.
Por isso, fuja do pecado e se alegre no Senhor!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REENCONTRO...

Não tem coisa melhor que reencontrar uma pessoa querida após um longo tempo de afastamento, poder dar um abraço, colocar a conversa em dia. Pois é meus irmãos, esse é nosso intuito neste ano de 2011, conseguirmos reencontrar todos aqueles irmãos que já fizeram parte do nosso convívio, em nossa Igreja, em nossa UMP. Nos aproximar, saber como eles estão e tê-los novamente presentes em nossas vidas.

É o que nos orienta a palavra do Senhor: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido." (Lucas 19:10)

Assim meus irmãos, a UMP conta com o apoio de toda a igreja, para que este ano seja marcado como o ano do Reencontro, com Deus, com nossos Irmãos e com todos aqueles que amamos.

A paz do Senhor!

Escrito ao som de: Um Grande Amigo - Mont Zion

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CRENTES DE FÉRIAS??????



A palavra do Senhor nos diz que temos de meditar na sua lei de dia e de noite (Salmo 1:2), por isso não podemos agir como alguns "Crentes" que após o fechamento do ano eclesiástico, simplesmente acham que estão de férias e só querem voltar a "trabalhar na obra" após o carnaval. A palavra nos fala: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. (Lucas 10:2) e ainda complementa dizendo Orai sem Cessar (1 Tes. 5:17).


Por isso, devemos quebrar esse paradigma de que não devemos programar nada para os chamados meses de férias (Janeiro e Fevereiro), pois para os crentes não há como sair de férias do trabalho do Senhor. Não quero aqui usar de demagogia, uma vez que também precisamos de descanso, o que não podemos é simplesmente "largar" a obra de Deus por dois meses. Mesmo que um irmão ou outro tenha que viajar, os demais estarão aqui, firmes e fortes na seara, sempre fazendo algo em prol do evangelho e olhando para o alvo que é o Senhor Jesus.

Então meus amados, mãos à obra! Vamos aproveitar e evangelizar os que estão a nossa volta!

UMP Colorado 2011

*Escrito ao som de Lázaro (Amor de Verdade)